Dicas para um almoço gostoso em restaurantes por quilo

Quem trabalha fora, tem o hábito de almoçar em restaurantes perto do trabalho para economizar e também para sobrar um tempinho livre para descansar ou até mesmo pagar uma conta.

 

Mas almoçar todo dia em restaurantes, além de enjoar o paladar, também faz mal para a saúde, uma vez que eles oferecem uma variedade de refeições e fica difícil resistir à tentação.

Hoje trouxemos algumas dicas para você almoçar bem e de forma saudável em restaurantes por quilo.

 

1 – Mude o restaurante sempre que possível. Dê uma volta na quadra, nós temos certeza que você vai encontrar novos lugares com comidas tão deliciosas quanto o restaurante que você já está acostumado;

 

2- As saladas sempre estão no começo do buffet por uma causa: você deve começar com ela, porque contribui com a sensação de saciedade;

 

3- Evite consumir vários carboidratos em uma só refeição, escolha no máximo dois, por exemplo arroz e batatas, já é o suficiente para te garantir energia para o resto da tarde;

 

4- Opte por opções diferenciadas de saladas, vegetais e carnes ao menos três vezes por semana, assim você consome diferentes tipos de nutrientes;

 

5- Não caia na tentação de pegar todas as variedades de carne disponíveis;

 

6- Corte as frituras e priorize alimentos assados, grelhados ou cozidos em água ou vapor.